global.stay-tuned

Lanches saudáveis: opções para o seu filho comer melhor

Opções para o seu filho comer melhor

Lanches saudáveis: opções para o seu filho comer melhor

O início das aulas chega com um antigo dilema: o que fazer para o lanche dos filhos na escola? As preparações diárias da lancheira das crianças são uma preocupação constante. Os pequenos necessitam de nutrientes para crescerem saudáveis, e as opções mais fáceis nem sempre garantem isso.

Além da busca por alimentos nutritivos, os lanches precisam ser atrativos. Afinal, criança gosta de novidade e diversão. As alternativas ideais vão depender da sua realidade e da rotina da sua casa, mas existem dicas práticas que sempre podem ajudar. Confira:

Dicas para o preparo da lancheira

  1. Opte por frutas

As frutas são importantes por serem grandes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Prefira aquelas fáceis de transportar e que não estragam com facilidade, como a maçã, a pera, a banana e a laranja. Você pode colocá-las, já cortadas, em um potinho plástico para facilitar a hora do lanche. Outro benefício das frutas é que, com tantas cores, a merenda fica mais interessante.

  1. Prepare sucos naturais

Os líquidos são sempre bem-vindos ao nosso organismo. Sucos frescos de frutas oferecem inúmeros benefícios ao corpo e vão ajudar a criança a consumir maiores quantidades de nutrientes. A água de coco também pode ser uma boa alternativa para compor a lancheira. Lembre-se, ainda, de incentivar seu filho a beber bastante água durante todo o dia.

  1. Evite frituras e alimentos gordurosos

Alimentos como hambúrgueres e pizzas devem ser evitados porque possuem muitas gorduras. Consequentemente, geram dificuldade de digestão, assim como quando comemos frituras. Refrigerantes e biscoitos recheados são ricos em açúcar, e o ideal é que também não façam parte da alimentação diária da criança.

  1. Faça sanduíches variados

Nos sanduíches, é possível unir saladas, queijos e criar combinações variadas de maneira rápida e prática. Você pode contar com frango desfiado e geleias para mudar o cardápio. O pão é importante para inserir carboidrato na dieta. Caso queira uma substituição, escolha cereais que, além de gostosos, são extremamente nutritivos.

Seguindo as orientações, seu filho vai ter, todos os dias, lanches saudáveis na rotina escolar. E, para melhorar, sem que isso seja uma grande preocupação.

Quer mais dicas? Acompanhe o nosso blog!