global.stay-tuned

5 dicas para aproveitar o período de férias

5 dicas para aproveitar o período de férias

5 dicas para aproveitar o período de férias

As férias de julho são muito esperadas pelas crianças para descansar e, claro, ter mais tempo livre para brincar. Neste período, quebrando a rotina, é preciso planejar como preencher os momentos de lazer disponíveis. Para garantir a alegria de todos, listamos 5 atividades que permitem aproveitar cada minuto sem grandes gastos e preocupações. Afinal, você, como pai, mãe ou responsável, também merece se divertir! Confira:

  1. Programe os passeios de férias;

Sair de casa é um passo importante para garantir que as férias não sejam monótonas. E não, não estamos falando apenas sobre grandes viagens. Ir a parques e praças, à casa dos tios e avós ou dar uma volta na cidade, visitando novos lugares, também ajuda a ampliar a programação desta época.

  1. Estimule a leitura e os desenhos;

O incentivo à leitura deve existir em todas as fases da vida da criança. Separe um tempo na rotina em casa para os livros e escolha, com o pequeno, qual será a história do dia. Depois, uma alternativa é pedir para que desenhem sobre o conto. Assim, há estímulo também da memória.

  1. Cozinhe em família;

Toda criança gosta de desafios e novas possibilidades. Por isso, explore a cozinha! Procure receitas práticas, como bolos e biscoitos, e convide seu filho para ajudar na preparação. O momento será perfeito para vocês passarem um tempo juntos, conversarem e se divertirem.

  1. Convide os amigos para brincar;

Em alguma etapa das férias, as crianças certamente sentem falta dos colegas de turma. Valorize essas amizades convidando os amigos para uma tarde de jogos, lanches e brincadeiras. Caso não seja possível, combine um passeio no parque! De qualquer maneira, a diversão será garantida. 

  1. Prepare uma sessão de cinema caseira.

Sugestão incrível principalmente para os dias frios ou de chuva, é sempre bom escolher um filme em família para curtir. Faça pipoca, separe as cobertas, os sucos ou os refrigerantes e faça da sua sala o cinema mais aconchegante para a criançada.

Com tantas opções, as férias vão passar voando! Como resultado, as energias das crianças estarão recarregadas para mais um período de muito aprendizado. No Colégio Adventista, estaremos esperando com práticas para irmos, com o seu filho, muito além do ensino!