global.stay-tuned

VALORES QUE VÃO ALÉM DOS ENSINAMENTOS ACADÊMICOS

Sistema Interativo de Ensino da Rede de Educação Adventista

VALORES QUE VÃO ALÉM DOS ENSINAMENTOS ACADÊMICOS

É indiscutível que a escola é o local de aprendizado de conteúdos pedagógicos, ideais para o aluno ir bem nas provas, mas, atualmente, o modelo pode ser considerado ultrapassado. Muitos colégios assumem o diferencial que é ensinar valores, influenciando direta e positivamente na construção de ideais das crianças e dos adolescentes.

Muito tem sido discutido sobre a importância dos jovens se conhecerem e expressarem os sentimentos com o objetivo de melhorar a maneira como eles enfrentarão os desafios futuros da vida. É por isso que, progressivamente, escolas vêm assumindo esse papel ativo no processo de formação do estudante.

Mais que aprender o que o professor ensina, os pais querem que seus filhos se tornem seres humanos completos, com autoconhecimento, pensamento crítico e saibam trabalhar bem em equipe. Isso só é possível com a construção de habilidades socioemocionais. E é justamente essa a proposta da Rede de Educação Adventista, que reforça os valores ensinados e vividos em cada etapa acadêmica do estudante. As principais virtudes reforçadas pela escola são: humildade, igualdade, generosidade e integridade.

Quando o conhecimento sobre os valores da vida são adquiridos, as pessoas passam a lidar melhor com as dificuldades e tentam superá-las. Isso também é importante para evitar o bullying, pois a criança se coloca no lugar do outro e entende melhor as relações.

Sistema Interativo de Ensino (SIE)

O SIE, desenvolvido para a Rede de Educação Adventista pela CPB Educacional, atende os valores educacionais, mas também apresenta princípios que contribuem para o aperfeiçoamento do caráter e o desenvolvimento de virtudes e habilidades sociais. O sistema atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio através de uma proposta pedagógica consistente, favorecendo a multidisciplinaridade. Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais e saiba mais sobre os valores que vão muito além do ensino.